De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin em julho deste ano. Ele está sendo tratado pelo hematologista Dr. Celso Arrais e já completou quatro dos seis ciclos planejados de imunoquimioterapia, com resultados positivos até agora, conforme sua assessoria de imprensa.
Apesar do diagnóstico, Suplicy continua exercendo suas funções legislativas, fazendo pausas quando necessário. Sua equipe credita essa capacidade ao seu estilo de vida saudável e ao uso de cannabis medicinal como complemento ao tratamento. Além do câncer, o deputado também lida com o diagnóstico de Parkinson desde o final de 2022, para o qual utiliza canabidiol (CBD).
Recentemente, Suplicy foi hospitalizado por uma semana devido a pneumonia, mas já recebeu alta e está em casa desde 26 de outubro, sendo cuidado pela família e relatando sentir-se bem. A assessoria do parlamentar agradeceu o apoio recebido e solicitou que as orações e energias positivas continuem para o sucesso de seu tratamento.