A fabricante de brinquedos Mattel cometeu um equívoco ao incluir um link incorreto para um site de conteúdo adulto nas caixas de suas bonecas inspiradas no filme “Wicked”. Em vez de direcionar para o site oficial do filme, WickedMovie.com, o link redirecionava para Wicked.com, o site de uma produtora de filmes pornográficos.
O erro foi identificado nas bonecas das personagens Elphaba, interpretada por Cynthia Erivo, e Glinda, interpretada por Ariana Grande. A Mattel emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido e orientou os pais a descartarem a embalagem ou a esconderem o link incorreto, além de sugerir entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da empresa para mais esclarecimentos.
O filme “Wicked” é uma adaptação do famoso musical da Broadway com o mesmo nome, que por sua vez é baseado na história de “O Mágico de Oz”. A primeira parte do filme será lançada nos cinemas brasileiros em 21 de novembro, com um orçamento de US$ 145 milhões. A produção está sendo promovida com uma grande campanha de marketing, incluindo parcerias com marcas conhecidas como MAC e Starbucks.