A esposa de Juan Izquierdo, Selena, escreveu uma comovente carta em homenagem ao zagueiro após sua morte confirmada nesta terça-feira (27). Juan Izquierdo passou mal durante o jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, na última quinta-feira (22), e estava internado no Hospital Albert Einstein desde então.
Em sua carta, Selena se despediu de Juanma, como carinhosamente chamava o marido, destacando o amor e a parceria que compartilhavam. Ela mencionou que Juan deixou dois filhos, uma menina de dois anos e um recém-nascido, que nasceu em 16 de agosto.
Selena descreveu Juan como uma pessoa nobre, amorosa e um verdadeiro anjo na terra, que lutou até o fim. Ela expressou sua dor pela perda e a saudade que sentirá eternamente, mas também mencionou a esperança de um reencontro no futuro.
Juan Izquierdo, natural de Montevidéu, teve uma carreira principalmente no Uruguai, passando por times como Club Atlético Cerro, Nacional, Liverpool de Montevidéu, Peñarol e Montevideo Wanderers. Ele conquistou títulos importantes, como o Campeonato Uruguaio e a Supercopa Uruguaia.
A morte de Juan Izquierdo comoveu o mundo do futebol, e Selena agradeceu a todos que prestaram apoio e enviaram boas energias. Ela finalizou a carta dizendo que Juanma agora cuida deles do céu e que o amará eternamente.