A Enel informou hoje que cerca de 66 mil clientes estão sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo devido às intensas chuvas que atingiram a área. Diversas cidades, como Pirapora do Bom Jesus, Santo André, Itapecerica da Serra e a capital paulista, foram afetadas, conforme comunicado divulgado pela empresa às 17h.
Em São Paulo, mais de 56 mil imóveis estão sem energia, principalmente em bairros das zonas oeste, sul e central. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura emitiu um alerta para possíveis alagamentos por volta das 13h45.
O bairro de Interlagos, na zona sul, recebeu a maior quantidade de chuva, com 49 milímetros acumulados até as 15h30. Logo em seguida, São Luís, também na zona sul, registrou 45 milímetros de precipitação. O córrego Água Espraiada, em Santo Amaro, está com níveis críticos próximos ao transbordamento.
A Enel afirmou que, até o momento, tem informações somente sobre os imóveis afetados e suas equipes estão em campo trabalhando para solucionar as interrupções, porém não há uma previsão exata para a normalização do serviço.