Estudante de 12 anos feriu seis colegas em escola de Lisboa, Portugal
Seis estudantes, com idades entre 12 e 14 anos, foram feridos por um colega de 12 anos em uma escola de Lisboa, Portugal, na terça-feira (17). A maioria das vítimas são meninas, e uma delas foi gravemente ferida, sendo levada ao Hospital de Santa Maria com ferimentos no tórax e na cabeça, porém sem risco de vida.
De acordo com informações da Guarda Nacional Republicana ao jornal Correio da Manhã, o aluno teria saído para almoçar em casa e voltado para a escola com um colete à prova de bala, além de portar uma faca em sua mochila. No pátio da escola, ele começou os ataques aos colegas, sendo contido por uma funcionária da instituição.
O aluno, que é filho de uma professora de outra escola, foi detido pela polícia. O presidente da Câmara da Azambuja, Silvino Lúcio, afirmou ao jornal Expresso que a diretora da escola relatou que o aluno não tinha apresentado comportamentos violentos anteriores que sugerissem a possibilidade de cometer um ato dessa natureza. Bombeiros e policiais prestaram socorro no local.