A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, fez uma comovente visita ao túmulo de Eunice Paiva (1929 – 2018), a personagem que ela interpretou no filme “Ainda Estou Aqui”. A visita ocorreu há um ano, logo após o término das filmagens. Fernanda expressou sua gratidão a Eunice pela oportunidade de retratá-la no cinema.
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, está sendo considerado um forte concorrente ao Oscar de Melhor Filme Internacional, com destaque no Festival de Cinema de Veneza. Segundo a revista The Hollywood Reporter, o filme é um dos favoritos para o prêmio.
Além disso, a produção tem conquistado o público, ultrapassando um milhão de espectadores nos cinemas e arrecadando mais de R$ 23,5 milhões. Está previsto o lançamento nos Estados Unidos, com exibições em Nova York e Los Angeles em janeiro de 2025, seguidas por uma ampla distribuição por todo o país em fevereiro.
“Ainda Estou Aqui” conta a história de Eunice Paiva, uma defensora dos direitos humanos que emergiu após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.