Globo consulta TelevisaUnivison sobre retorno de “Chaves” e “Chapolin” à programação
A Globo está em contato com a TelevisaUnivison, empresa detentora dos direitos de “Chaves” e “Chapolin”, com o objetivo de trazer de volta as icônicas séries de Roberto Goméz Bolaños à sua programação. A iniciativa surgiu após o retorno das produções nos Estados Unidos por meio do streaming ViX e do canal UniMás.
Após o sucesso da exibição no canal Multishow em 2020, a Globo planeja reintroduzir os programas na TV paga e no Globoplay, sua plataforma de streaming. Tanto a Globo quanto o SBT manifestaram interesse em adquirir os direitos de transmissão das séries, com as duas emissoras mantendo relações positivas com a TelevisaUnivision de maneiras diversas.
Desde 2020, “Chaves” e “Chapolin” estão fora do ar em vários países devido a um impasse na renovação do contrato entre a Televisa e o Grupo Chespirito, responsável pela administração do legado de Roberto Goméz Bolaños. A discordância sobre o aumento no valor da distribuição das séries solicitado pelo Grupo Chespirito não foi aceita pela Televisa, resultando na interrupção das transmissões dos programas.