O Corinthians anunciou a chegada do atacante espanhol Héctor Hernández, de 28 anos, que estava atuando pelo Chaves, de Portugal. O jogador assinou contrato com o clube paulista até o final de 2026 e já estava integrado aos treinamentos da equipe.
Hernández construiu sua carreira na Espanha, sendo revelado pelo Las Palmas e passando por times como Atlético de Madrid, Elche, Albacete e Málaga, entre outros. Em sua passagem pelo Chaves, marcou 21 gols em 58 partidas nas últimas duas temporadas.
O atacante expressou entusiasmo com a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians, ressaltando a importância do clube e sua determinação em trazer alegrias à torcida. Sua chegada ocorre em um momento desafiador para a equipe, que se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e busca aprimorar seu desempenho, principalmente no setor ofensivo.
Hernández possui uma cláusula de rescisão de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. Ele é o sétimo reforço do Corinthians nesta janela de transferências, se juntando a outros jogadores como Hugo Souza, André Ramalho e Alex Santana, entre outros.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Juventude, na quinta-feira, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.