Na próxima segunda-feira (9), João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia, filhos de Gugu Liberato e Rose Miriam, se reunirão com Ricardo Rocha, que afirma ser filho do apresentador falecido. O encontro acontecerá durante uma audiência de conciliação relacionada à investigação de paternidade e à divisão de bens de Gugu.
A audiência foi solicitada pela defesa dos filhos reconhecidos legalmente, que buscam resolver a questão da paternidade de forma rápida. Ricardo entrou com uma ação em junho do ano passado, alegando ser o quarto filho de Gugu, fruto de um relacionamento que sua mãe teve com o apresentador em 1973, quando ela tinha 28 anos e ele apenas 14.
Como consequência da ação judicial, os bens dos herdeiros foram bloqueados pela Justiça de São Paulo, que determinou o congelamento de parte dos saldos bancários, aplicações financeiras e transferências. Os filhos de Gugu concordaram em realizar o exame de DNA, mas Ricardo deseja que o teste inclua a mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes, de 94 anos.
Diante da idade avançada de Maria do Céu, a família rejeita essa exigência do suposto quarto filho. Ricardo alega que João, Marina e Sofia foram concebidos por fertilização in vitro, levantando dúvidas sobre sua ligação biológica com Gugu.
Gugu Liberato faleceu aos 60 anos em novembro de 2019, devido a um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. Ele deixou 75% de seu patrimônio, avaliado em cerca de R$ 1 bilhão, para seus três filhos, reservando os 25% restantes para seus cinco sobrinhos.