Incêndio em lar de idosos na cidade de Saragoça, na Espanha, resulta na morte de 10 pessoas e deixa dois feridos graves. O fogo começou em um dos quartos da residência que abrigava 82 moradores. Segundo a presidente da Câmara Municipal de Saragoça, Volga Ramírez Gamiz, todos os residentes foram resgatados pelos bombeiros, mas as vítimas fatais e os feridos graves sofreram com a inalação de fumaça. De acordo com o delegado do governo espanhol na região, Fernando Beltrán, todas as vítimas eram idosos que viviam no lar.
Os bombeiros foram acionados por volta das 5h da manhã e conseguiram controlar o incêndio no quarto de origem, porém a fumaça se espalhou, afetando a saúde dos moradores. Funcionários do lar já estavam evacuando os residentes das áreas atingidas quando os bombeiros chegaram.
Uma investigação judicial está em andamento para apurar as causas do incêndio, que até o momento se sabe ter começado em um dos quartos. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, expressou solidariedade diante da tragédia e ofereceu apoio às famílias das vítimas e aos funcionários do lar afetado.