Marcelo Torres, jornalista renomado que atuava como correspondente do SBT na Argentina, anunciou sua saída da emissora de Silvio Santos. A decisão, motivada por questões pessoais, foi confirmada nesta segunda-feira (2). Não haverá um substituto direto para Torres, mas o SBT contará com um enviado adicional para cobrir as notícias do país vizinho. Desde que ocupou o cargo, Torres teve poucas aparições ao vivo no SBT Brasil, que agora é apresentado por César Filho.
A mudança de Marcelo Torres para a Argentina foi uma indicação de José Occiuso, ex-diretor de jornalismo do SBT, que foi desligado em maio. Atualmente, o setor é liderado por Luiz Antônio Weber. Nas redes sociais, o jornalista anunciou sua saída, agradecendo pela oportunidade de crescimento profissional que teve na empresa.
A saída de Torres não está relacionada à política de contenção de gastos recentemente implementada pelo SBT para evitar prejuízos financeiros em 2024, mas certamente ajudará na economia da emissora. Com quase duas décadas de serviço no SBT, Marcelo Torres ingressou na empresa em 2005 como repórter do SBT Brasil, na época apresentado por Ana Paula Padrão. Entre 2020 e 2024, ele foi âncora do programa ao lado de Márcia Dantas, que continua na emissora à frente do programa “Tá na Hora”.