No segundo trimestre de 2024, a Marisa Lojas registrou um prejuízo de R$ 102 milhões, representando um aumento de 60,8% em comparação com o prejuízo de R$ 63,4 milhões no mesmo período de 2023. O Ebitda da empresa foi de R$ 5,9 milhões, apresentando uma queda de 87% em relação ao ano anterior, enquanto a receita líquida foi de R$ 320,5 milhões, uma diminuição de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.
Durante o trimestre, a dívida líquida da Marisa aumentou de R$ 310,5 milhões em março para R$ 657,6 milhões em junho, em parte devido ao aumento da dívida bruta resultante de três emissões de notas comerciais que totalizaram R$ 300 milhões. O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 50,6 milhões, devido a maiores despesas com juros e correção monetária.
A empresa informou que os resultados não incluem os números da M Pagamentos, agora considerada uma “operação descontinuada”. Além disso, a operação do cartão Marisa agora é administrada por uma parceria com a Credystem.
Quanto às lojas físicas, a Marisa registrou um crescimento de 11 pontos percentuais nas vendas de mesmas lojas físicas em comparação com o primeiro trimestre de 2024. No entanto, em relação ao mesmo período de 2023, houve uma queda de 14,8%, refletindo os desafios enfrentados pela empresa no último ano.
Os executivos da empresa, Edson Salles Abuchain Garcia e Adilvo Alves de Souza Jr, afirmaram estar confiantes na capacidade de transformar desafios em oportunidades e comprometidos com a recuperação da Marisa.