A cidade de Sinop, localizada no norte de Mato Grosso, está prestes a receber um empreendimento de destaque no setor do agronegócio brasileiro: um World Trade Center (WTC). O projeto, liderado pela incorporadora Haacke, de Balneário Camboriú, prevê a construção de um prédio comercial de 25 andares, com conclusão estimada para 2029. Com um investimento total de R$ 1,5 bilhão, o complexo incluirá a torre da renomada grife WTC, um centro médico e torres residenciais e comerciais.
A escolha de Sinop para sediar esse empreendimento se deu em virtude da presença de grandes produtores agropecuários na região, o que oferece um cenário favorável para o desenvolvimento do projeto. Para a Haacke, essa iniciativa representa o maior empreendimento de sua história, com um prazo de conclusão estimado em 14 anos, dependendo da demanda pelos diferentes espaços oferecidos.
De acordo com Douglas Haacke, diretor comercial da empresa, Sinop está passando por uma transformação significativa, tornando-se uma cidade de serviços cosmopolita, em grande parte devido à presença dos principais players do agronegócio brasileiro na região. Com isso, a expectativa é de que o WTC em Sinop contribua para impulsionar ainda mais a economia local e fortalecer os laços entre o setor agropecuário e o mercado internacional.