Home Região 011 Medida polêmica em escolas de São Paulo: pais denunciam proibição de repetir...

Medida polêmica em escolas de São Paulo: pais denunciam proibição de repetir a merenda das crianças

0

Pais de alunos da região do Campo Limpo, em São Paulo, denunciam restrição na repetição da merenda escolar

Pais de estudantes das escolas municipais da região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, estão levantando a questão de que os alunos estão sendo impedidos de repetir a merenda escolar. De acordo com relatos dos responsáveis, as crianças estão recebendo fichas que garantem apenas uma refeição durante o horário da merenda, sem a opção de se servir novamente.

Gessica de Jesus Lopes, mãe de três estudantes matriculados em uma das escolas municipais da região, expressou sua indignação com a situação, afirmando: “As crianças receberam fichinhas que davam direito a uma refeição na hora da merenda sem poder repetir. Como é possível negar comida para uma criança? Se a criança não está satisfeita e não pode comer mais? Isso é um absurdo.”

Conforme reportado pela TV Globo, a mudança na distribuição das refeições ocorreu após a substituição da empresa terceirizada que fornece alimentação para essas escolas, realizada na última segunda-feira (04). Os pais alegam que o novo sistema de serviço não permite que os alunos escolham a quantidade ou o que desejam comer, já que os pratos de almoço chegam prontos para cada estudante.

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, confirmou a troca na empresa responsável pela alimentação das escolas da região do Campo Limpo. No entanto, o município assegurou que as refeições estão disponíveis para os alunos “na quantidade que eles desejarem e quantas vezes desejarem”.

Sobre o lanche, a Administração Municipal explicou que a recomendação da Divisão de Nutrição Escolar é oferecer um lanche por aluno a cada dia, devido ao fato de muitos itens serem industrializados, como biscoitos e pães.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version