Na etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina avançou para as quartas de final ao derrotar o surfista americano Jake Marshall. O brasileiro obteve um total de 14,94 pontos, destacando-se por um tubo quase perfeito. Seu próximo desafio será contra Griffin Colapinto.
Tatiana Weston-Webb, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024, também teve um ótimo desempenho em Fiji, avançando para a semifinal após vencer suas baterias contra Sawyer Lidblad e Brisa Hennessy.
Por outro lado, Ítalo Ferreira foi eliminado da competição ao perder para Barron Mamiya, do Havaí, nas oitavas de final. No entanto, Yago Dora avançou ao derrotar o surfista marroquino Ramzi Boukhiam.
Com esses resultados, Medina, Tatiana e Yago continuam na disputa em busca de uma vaga no Finals da WSL, que irá definir os cinco melhores do ranking mundial. Já Ítalo Ferreira precisa torcer pelo desempenho de seus adversários para ter chances de se classificar entre os cinco melhores e competir pelo título mundial no Finals.