O mercado de petróleo fechou em queda nesta quarta-feira, 25, devido a notícias geopolíticas da Líbia e do Oriente Médio que indicaram um possível aumento na oferta da commodity a curto prazo. O petróleo WTI para novembro na Nymex encerrou o dia em queda de 2,61%, a US$ 69,69 o barril, enquanto o Brent para dezembro na ICE fechou em baixa de 2,10%, a US$ 72,90 o barril.
Os investidores estão preocupados com a demanda global por petróleo devido ao cenário econômico fraco e às incertezas sobre a atividade econômica futura. A nomeação de novos membros do banco central da Líbia e a possível retomada da produção no país, juntamente com sinais de negociações para um cessar-fogo no Oriente Médio, contribuíram para a queda nos preços.
Apesar da redução nos estoques de petróleo nos Estados Unidos, o impacto foi limitado. Analistas do Julius Baer preveem que, a longo prazo, o petróleo continuará sendo negociado em níveis baixos, uma vez que as medidas de estímulo econômico adotadas pela China não foram suficientes para impulsionar a demanda.
Em resumo, as perspectivas para o mercado de petróleo permanecem desfavoráveis, com preocupações sobre a demanda global e o cenário econômico incerto.