Home Politica Nunes identifica obstáculos e procura soluções em meio a conflitos internos e...

Nunes identifica obstáculos e procura soluções em meio a conflitos internos e pressão de Marçal

0

Aliados de Ricardo Nunes reconhecem falhas e pedem mudanças na reta final da campanha eleitoral

Após o debate Folha/UOL da última segunda-feira (30), apoiadores do prefeito Ricardo Nunes (MDB) admitiram erros e passaram a pressionar a campanha, frente à possibilidade de Pablo Marçal (PRTB) avançar para o segundo turno.

Diferentes setores da equipe de campanha estão divididos em relação à performance de Nunes no debate, considerando que ele esgotou seu tempo antes dos demais candidatos. Existe preocupação com as chances de Marçal na última semana, principalmente se ele conseguir desestabilizar o prefeito no próximo debate da TV Globo.

Há divergências entre os aliados de Nunes, com alguns defendendo uma mudança de estratégia e outros acreditando que não é necessário mudar. O prefeito planeja intensificar os treinamentos para o debate da TV Globo, com dois dias de preparação.

Durante um breve encontro com Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, o principal cabo eleitoral de Nunes, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discutiu a possibilidade de parte da direita conservadora apoiar Marçal.

Nunes reduziu suas agendas externas nesta terça-feira (1º) para se concentrar nos treinos. Durante um evento de apoio de comerciantes do centro, o prefeito elogiou Tarcísio, dizendo que ele era “o sujeito na política mais homem” que já conheceu.

A campanha de Nunes enfrenta críticas internas, incluindo a falta de preparação para os debates. Alguns aliados criticam o marqueteiro Duda Lima, agredido por um assessor de Marçal no debate anterior.

Também há cobranças para que Nunes responda diretamente sobre um boletim de ocorrência envolvendo sua esposa, tema explorado por Marçal no debate. A equipe do prefeito espera que ele se prepare para lidar com essa questão no próximo debate.

Bolsonaristas aconselham uma postura mais ofensiva de Nunes no último debate, enquanto emedebistas defendem que ele mantenha seu estilo focado em discutir propostas para a cidade.

O presidente do MDB e coordenador da campanha, Baleia Rossi, elogiou a performance de Nunes no debate mais recente. A campanha segue em meio a pressões e avaliações internas sobre o desempenho do prefeito e possíveis estratégias para garantir sua permanência na liderança.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version