Novo levantamento da Quaest revela empate técnico triplo na disputa pela Prefeitura de São Paulo entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 24%, 23% e 20% das intenções de voto, respectivamente, dentro da margem de erro de três pontos percentuais. Em segundo lugar, aparecem José Luiz Datena (PSDB) com 10%, Tabata Amaral (PSB) com 7% e Marina Helena (Novo) com 2%. 7% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 7% permanecem indecisos. A pesquisa foi realizada com 1.200 eleitores entre os dias 15 e 17 de setembro, com registro no TSE sob o código SP-00281/2024.
Em relação aos resultados do segundo turno, Ricardo Nunes venceria Guilherme Boulos e Pablo Marçal em diferentes cenários. No embate entre Nunes e Boulos, o prefeito tem 46% contra 35% do candidato do PSOL. Contra Marçal, Nunes alcança 47% contra 27% do influenciador. Já numa disputa entre Boulos e Marçal, o representante do PSOL venceria com 42% contra 36% de Marçal.
A pesquisa anterior, divulgada em 11 de setembro, mostrava resultados semelhantes, indicando estabilidade nas intenções de voto dos candidatos. Outras pesquisas, como a do Datafolha e do instituto Paraná Pesquisas, também serão divulgadas ainda esta semana.