A polícia espanhola está averiguando se os restos de ossos descobertos entre lixo incinerado em Palma de Mallorca pertencem a uma jovem de 24 anos desaparecida desde 2 de outubro. Agostina Rubini foi vista pela última vez após sair com amigos para beber, retornando sozinha para casa, mas sem chegar ao seu destino final.
As autoridades suspeitam que ela possa ter caído em uma lata de lixo e perdido a consciência. A Polícia Nacional apresentou em uma coletiva de imprensa a principal linha de investigação do incidente, indicando que Agostina teria se desequilibrado enquanto tentava recuperar seu celular de dentro da lixeira.
A lata de lixo foi recolhida pela empresa de saneamento EMAYA menos de 30 minutos após a suposta queda, com o celular da jovem seguindo o mesmo trajeto do caminhão de lixo até uma planta de incineração. Testemunhas afirmaram que a jovem estava visivelmente embriagada.
Após duas semanas de buscas, equipes encontraram os restos de um esqueleto, que serão submetidos à análise para comparação de DNA com o de Agostina. As buscas por outros possíveis restos mortais da jovem ainda estão em andamento. Até o momento, de acordo com o Diario de Mallorca, não foram encontradas evidências claras que identifiquem a jovem no meio do lixo incinerado.