Ponte Preta e Operário-PR se enfrentam na abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Nesta sexta-feira, a Ponte Preta e o Operário-PR se enfrentarão no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, dando início à 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão em momentos difíceis e buscam a vitória para tentar uma recuperação na reta final da competição.
A Ponte Preta não vence há três jogos e está posicionada no meio da tabela, com 28 pontos. Na última rodada, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Amazonas, em uma atuação considerada uma das piores do time na Série B, conforme o técnico Nelsinho Baptista.
Por sua vez, o Operário-PR enfrenta uma sequência de três derrotas seguidas, sendo a última delas para o Vila Nova por 3 a 2. Apesar disso, a equipe está à frente da Ponte Preta na classificação, somando 29 pontos.
O histórico de confrontos entre as duas equipes é equilibrado, com três vitórias para cada lado e três empates em nove jogos. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1. No entanto, em Campinas, a Ponte Preta nunca foi derrotada pelo Operário-PR.
O técnico Nelsinho Baptista contará com retornos importantes para a partida, como o volante Castro, o meia Elvis e o zagueiro Sérgio Raphael. Já o lateral Igor Inocêncio estará suspenso.
Do lado do Operário-PR, o técnico Rafael Guanaes enfrenta desafios na montagem do time devido a desfalques e rescisões de contrato de jogadores. O volante Índio está suspenso, e os atacantes Raphael Lucas e Felipe Garcia deixaram o clube.
A 23ª rodada terá mais jogos no sábado, domingo e segunda-feira. Na parte superior da tabela, o Novorizontino lidera com 40 pontos, seguido por Santos e Mirassol. Já na zona de rebaixamento, clubes paulistas como Guarani e Ituano estão em situação delicada. Brusque e Chapecoense também integram o bloco dos times ameaçados de rebaixamento para a Série C.