O treinador Nelsinho Baptista terá todos os titulares à disposição para montar a equipe da Ponte Preta em sua busca pela recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, após a derrota sofrida no Moisés Lucarelli. O time terá um desafio difícil contra o Santos.
Na última partida, a Ponte Preta foi derrotada pelo Operário-PR por 1 a 0, encerrando uma sequência invicta de sete jogos, com seis vitórias seguidas. O técnico Nelsinho precisou lidar com a ausência do lateral-direito Igor Inocêncio, suspenso, sendo substituído por Thomás Luciano.
Apesar do retorno dos titulares, a equipe terá baixas para o jogo. O atacante Renato, que levou o terceiro cartão amarelo, ficará suspenso. Além disso, João Gabriel, Gabriel Risso, Mateus Silva e Gabriel Novaes estão pendurados.
Atualmente, a Ponte Preta está na 13ª posição da tabela, somando 28 pontos. O próximo confronto contra o Santos, válido pela 24ª rodada, acontecerá na sexta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O time de Campinas busca se reabilitar após uma sequência de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas seguidas.