As skatistas brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa brilharam no Mundial de skate street em Roma nesta quinta-feira, garantindo uma vaga na semifinal. Rayssa, mais conhecida como Fadinha e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris-2024, impressionou na competição e avançou em segundo lugar. Enquanto isso, Pâmela Rosa, bicampeã mundial, também assegurou sua vaga com uma performance sólida.
Ambas as atletas brasileiras tiveram duas oportunidades para se apresentar, sendo que apenas a melhor volta foi considerada para a classificação. Rayssa conquistou 74,74 pontos em sua segunda tentativa, enquanto Pâmela marcou 62,22 pontos na primeira volta. As semifinais do Mundial estão programadas para acontecer na sexta-feira, às 7h35 no horário de Brasília.
Além das skatistas brasileiras que se destacaram, a competição também contou com a participação de Maria Lúcia Campos e Daniela Vitória, que infelizmente não conseguiram avançar. No masculino, as quartas de final foram interrompidas devido ao mau tempo, com Kelvin Hoefler e Ismael Henrique buscando a classificação durante a madrugada de sexta-feira.