No segundo fim de semana da campanha eleitoral em São Paulo, duas figuras proeminentes da política nacional estiveram presentes em palanques diferentes para apoiar seus respectivos candidatos à Prefeitura da cidade.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de comícios no sábado em apoio a Guilherme Boulos (PSOL), em eventos realizados no Campo Limpo e em São Miguel Paulista. Lula ressaltou que Boulos representa uma ampla aliança que inclui não apenas o PSOL, mas também o PT, PCdoB, PV e PDT, destacando a importância da união entre os partidos progressistas.
No domingo, Geraldo Alckmin (PSB) manifestou seu apoio à candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), ao participar da missa dominical na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, no bairro do Bixiga. Após a cerimônia religiosa, Alckmin e Tabata estiveram em um jantar na cantina da igreja, durante a Festa da Achiropita, que celebra a cultura italiana. A candidata a vice-prefeita, Lúcia França, também reforçou o compromisso com a chapa.
Tabata Amaral tem se destacado nos debates eleitorais, especialmente nos embates com o candidato Marçal. Analistas políticos indicam que a candidata do PSB tem se saído bem nos confrontos diretos, o que tem fortalecido sua posição na corrida eleitoral. Além dos debates, Tabata também tem atuado na esfera jurídica contra Marçal, com a Justiça Eleitoral acatando parcialmente uma ação do PSB que solicitou a suspensão temporária das redes sociais do candidato.