De acordo com informações do New York Times, um aumento significativo de acessos foi registrado no site “Vote.gov” após a cantora Taylor Swift compartilhar o link em suas redes sociais. Mais de 400 mil pessoas visitaram o site após a artista expressar apoio à candidata americana Kamala Harris em uma postagem no Instagram.
O “Vote.gov”, gerenciado por duas agências federais, redireciona os usuários para os sites de registro de votação de seus respectivos estados. Outras organizações que oferecem recursos semelhantes também observaram um aumento no tráfego digital após a divulgação de Swift.
A Liga das Mulheres Eleitoras relatou que o número de pessoas utilizando os recursos do site “Vote411.org” dobrou desde a última terça-feira, com destaque para o aumento entre os jovens de 18 a 24 anos. O site “Vote.org” também registrou um aumento significativo de visitas, seis vezes maior que o usual, em decorrência do debate presidencial e da postagem de Swift.
A campanha de Kamala Harris incorporou a imagem da cantora em sua estratégia, distribuindo pulseiras da amizade e produzindo anúncios baseados em Swift. O Partido Democrata está financiando um outdoor digital inspirado na turnê mundial da artista, enfatizando a vice-presidente e a mensagem “Estamos na era de Kamala”.
Esse anúncio será exibido na Times Square, em Nova York, e em outros locais, com um link para mais informações sobre o registro de votos. O impacto de Taylor Swift no engajamento dos eleitores foi reconhecido como relevante, e sua iniciativa foi elogiada por incentivar a participação cívica.