O Guarani se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou dos adversários da zona de rebaixamento, ganhando fôlego na disputa. O técnico Allan Aal encontrou a formação ideal e tem mantido poucas alterações na equipe, confirmando que a escalação provavelmente será a mesma no próximo confronto contra o América-MG.
“A equipe tem apresentado boas respostas em campo. Quando o time se estabiliza com boas atuações e resultados, não há necessidade de grandes mudanças. Claro que é importante ter opções, mas vejo nosso time bastante consistente”, afirmou Aal.
Apesar da manutenção na escalação, o treinador espera que todos os jogadores mantenham o empenho, visando a competitividade interna para beneficiar o clube. “Essa competição interna é positiva. É importante continuar jogando com garra e coragem, mesmo nos momentos difíceis.”
Com 14 pontos conquistados nos últimos sete jogos, o Guarani chegou a 21 pontos e se aproximou dos adversários, embora ainda esteja na lanterna (20º). O CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, possui 25 pontos, seguido por Brusque (23), Ituano (22) e Chapecoense (22).
O time de Campinas ainda terá um jogo atrasado contra o Botafogo-SP. O próximo desafio será contra o América-MG, pela 25ª rodada, no domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).