O treinador de futebol Tite, de 63 anos, passou por um episódio de arritmia cardíaca devido à altitude em La Paz, Bolívia, durante sua estadia para o jogo entre Flamengo e Bolívar. Os exames revelaram que Tite foi diagnosticado com fibrilação atrial, uma forma de arritmia cardíaca desencadeada pelo esforço adicional do coração em altitudes elevadas, onde a pressão atmosférica e a oferta de oxigênio são reduzidas.
Tite está sendo tratado com medicamentos no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, sem a necessidade de procedimento cirúrgico. Além disso, o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, também teve um episódio de arritmia cardíaca durante o jogo contra o São Paulo e está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
As arritmias cardíacas podem ser causadas por diversos fatores e apresentam riscos, como redução da capacidade do coração de bombear sangue, desmaios, falta de ar e até AVC. Existem opções de tratamento, incluindo medicamentos e técnicas para regularizar os batimentos cardíacos.