Home Esporte Treinador elogia versatilidade do meio-campo da seleção brasileira e destaca opções sem...

Treinador elogia versatilidade do meio-campo da seleção brasileira e destaca opções sem Vini Jr.

0

Dorival Júnior elogiou a atuação do trio Savinho, Raphinha e Rodrygo na vitória do Brasil contra o Chile por 2 a 1. O técnico ficou contente com a movimentação dos jogadores, que atuaram como um “trio de meias” em apoio ao centroavante Igor Jesus. Ele destacou a rápida assimilação das orientações dos treinamentos pelos jogadores e acredita em uma evolução para o próximo confronto contra o Peru.

A estratégia adotada foi posicionar Savinho mais pela direita, seguindo sua posição no Manchester City, enquanto Rodrygo e Raphinha se revezaram entre a meia e a ponta esquerda, com liberdade de movimentação. A prioridade da comissão técnica foi criar mais oportunidades de gol, o que foi considerado bem-sucedido apesar das dificuldades enfrentadas durante o jogo.

Dorival ressaltou que a equipe adotou uma postura mais agressiva no ataque, gerando mais chances do que em partidas anteriores, o que ele considera um grande avanço. Em relação à ausência de Vini Jr. devido a lesão, o treinador pretende auxiliá-lo a se destacar na seleção brasileira e reduzir a pressão sobre ele como possível melhor jogador do mundo.

Se Savinho, Raphinha e Rodrygo continuarem se destacando, Vini Jr. poderá retornar à seleção sem a pressão de ser decisivo, podendo até começar no banco de reservas. Vini estará fora do próximo jogo contra o Peru, mas a expectativa é que retorne nas partidas contra Uruguai e Venezuela em novembro.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version