Home Esporte Zagueiro bicampeão brasileiro, Tonhão, morre aos 55 anos: uma despedida marcante

Zagueiro bicampeão brasileiro, Tonhão, morre aos 55 anos: uma despedida marcante

0

O ex-zagueiro Tonhão, que fez parte da equipe vitoriosa do Palmeiras na década de 1990, faleceu aos 55 anos nesta terça-feira (22) em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

Tonhão, natural de São Paulo, teve duas passagens marcantes pelo clube. A primeira ocorreu em 1988, aos 19 anos, e depois retornou em 1992, integrando um elenco estrelado que conquistou títulos como o bicampeonato do Brasileiro e o tricampeonato paulista, ao lado de grandes nomes como Evair, Edmundo, Cesar Sampaio, Zinho e Roberto Carlos, durante a época conhecida como “era Parmalat”.

Além de seus feitos no Palmeiras, o ex-jogador também foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1993. O clube Palmeiras lamentou profundamente a perda do ídolo e ressaltou a garra e dedicação de Tonhão à camisa alviverde.

Ao longo de sua carreira, Tonhão disputou 161 partidas pelo Palmeiras, com 94 vitórias, 34 empates e 33 derrotas, marcando 4 gols. Além do Palmeiras, ele teve passagens por clubes como Athletico-PR, Internacional, Goiás, Inter de Limeira e Cerezo Osaka, do Japão, encerrando sua trajetória no Guaratinguetá em 2003.

A filha de Tonhão, Jessica Louzada, destacou a força e determinação do ex-jogador, informando que o velório será restrito aos familiares.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version