Israel ataca apartamento na Síria, causando vítimas no Líbano
Na quarta-feira (2), Israel lançou uma série de ataques, atingindo um apartamento em Damasco, na Síria, onde se encontrava Hassan Ja’far al-Qasir, genro do líder do Hezbollah Hassan Nasrallah, que foi morto na semana anterior. A ação resultou em um número de vítimas ainda não confirmado no Líbano.
Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, Hassan Ja’far al-Qasir e outra pessoa estão entre os mortos na operação, o que foi confirmado pelo Hezbollah à agência AFP. Hassan é irmão de Muhammad Ja’far, outro comandante do Hezbollah morto pelas forças israelenses.
Além do ataque ao apartamento em Damasco, a capital libanesa, Beirute, também foi alvo de bombardeios, com três ataques ocorrendo no final da tarde de quarta-feira. O Ministério da Saúde do Líbano relatou pelo menos 46 mortes e 85 feridos nas últimas 24 horas.
Tel Aviv tem realizado bombardeios e incursões terrestres em várias áreas do Líbano em busca de membros do grupo islâmico Hezbollah, resultando em danos significativos e gerando preocupações entre a população civil.