A artista Rosalía, natural de Barcelona, presta auxílio às vítimas da enchente em Valência
A cantora espanhola Rosalía, nascida em Barcelona e com 32 anos de idade, viajou para Valência para ajudar as vítimas da enchente que afetou a região no final de outubro. Ela se juntou à ONG World Central Kitchen como voluntária para participar dos esforços de reconstrução da cidade.
Mesmo sem fazer publicações sobre sua presença em Valência nas redes sociais, Rosalía foi reconhecida pelos espanhóis e rapidamente se tornou viral na internet. De acordo com o jornal El Mundo, além de distribuir mantimentos, a cantora tem ajudado na direção de caminhões e nas atividades de limpeza de residências. Sua iniciativa tem sido amplamente elogiada.
A enchente na região leste da Espanha foi considerada o pior desastre do século 21 no país pelo governo. Em apenas oito horas, choveu o equivalente ao esperado para o ano inteiro, resultando em 219 mortes. Valência, a terceira maior cidade do país, registrou 214 vítimas, enquanto as outras cinco ocorreram nos estados vizinhos de Castilla-La Mancha e Andaluzia. Até o momento, 89 pessoas ainda estão desaparecidas.