O Corinthians vive um momento desafiador depois de perder para o Fortaleza por 1 a 0, na 24ª rodada do Brasileirão, o que o colocou de volta na zona de rebaixamento. Com a pressão da torcida aumentando, os jogadores buscam lidar com as críticas, chegando até mesmo a citar o lema do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira: “Cabeça fria, coração quente”.
O meio-campista Rodrigo Garro destacou a “falta de sorte” no ataque, exemplificada por um lance em que um jogador do Fortaleza evitou um gol em cima da linha, e ressaltou a determinação do time em mudar a situação, inspirados no mantra do treinador rival.
Garro tem sido importante na criação de jogadas para o Corinthians nesta temporada, no entanto, a equipe enfrenta dificuldades para marcar gols, tendo feito gols em apenas metade dos jogos disputados até agora no Brasileirão, ou seja, em 12 partidas.
Atualmente na 18ª posição, o Corinthians está numa disputa acirrada com o Vitória, 17º colocado, ambos com 22 pontos, mas o time paulista está atrás no critério de desempate. A derrota do Vitória para o São Paulo trouxe um alívio para o Timão, porém a equipe precisa ficar atenta a adversários como o Cuiabá, 19º colocado com 18 pontos e duas partidas a menos.
Adicionalmente, o Fluminense, que está fora da zona de rebaixamento, também tem um jogo atrasado e a oportunidade de se distanciar dos times em situação mais delicada na tabela.