Homem é detido em Houston por suspeita de criar propaganda para o Estado Islâmico e planejar atentado nos EUA
Um homem chamado Anas Said foi detido em Houston, nos Estados Unidos, sob a acusação de produzir e disseminar propaganda para o grupo terrorista Estado Islâmico, com o intuito de realizar um ataque semelhante ao que ocorreu em 11 de setembro. A prisão aconteceu do lado de fora de seu apartamento, onde Said confessou ter tentado se unir ao grupo terrorista e oferecido sua residência como um “santuário seguro” para membros do Estado Islâmico.
De acordo com informações do FBI, o suspeito demonstrou interesse em cometer atos violentos nos EUA, como a possibilidade de adquirir uma arma e pesquisar instalações de recrutamento militar. Ele também teria cogitado atacar militares que apoiassem Israel. Apesar de afirmar não seguir mais o Estado Islâmico, Said estava sob vigilância desde 2017 e, entre os anos de 2023 e o presente ano, demonstrou apoio ao grupo em suas contas no Facebook.
Além disso, o indivíduo está sendo investigado por pesquisar locais e medidas de segurança em sinagogas e no Consulado de Israel em Houston. O irmão de Said relatou que ele manifestou a intenção de lutar e matar defensores de Israel. Said nasceu nos EUA, mas residiu no Líbano até 2014.