A Fifa divulgou que a cidade de Doha, no Qatar, será a sede da fase final da Copa Intercontinental de Clubes 2024, que substituirá o Mundial da entidade. O torneio contará com três sedes e começará neste domingo (22) com o confronto entre Al Ain e Auckland City, que acontecerá no estádio do time saudita às 13h (horário de Brasília).
O vencedor desse jogo enfrentará o Al Ahly no Egito, em Caio, no dia 29 de outubro. As três últimas partidas serão realizadas na capital do Qatar, entre os dias 11 e 18 de dezembro, com a participação confirmada de Pachuca (MEX) e Real Madrid.
O campeão da Libertadores fará sua estreia na competição contra o Pachuca em 11 de dezembro, em busca de uma vaga na semifinal. O outro semifinalista sairá do confronto entre Al Ahly e Al Ain ou Auckland City.
No caso de um time brasileiro conquistar a Libertadores, terá apenas três dias de intervalo entre o fim do Brasileirão e o início de sua participação em Doha. Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo ainda estão na disputa continental.
Por outro lado, o Real Madrid fará apenas um jogo na Copa Intercontinental, entrando em campo somente na final marcada para 18 de dezembro.
Confira o calendário da Copa Intercontinental de Clubes 2024:
– 22/09: Al Ain x Auckland City
– 29/10: Al Ahly x Al Ain ou Auckland City
– 11/12: Campeão da Libertadores x Pachuca
– 14/12: Campeão da Libertadores ou Pachuca x Al Ahly ou Al Ain ou Auckland City
– 18/12: Real Madrid x vencedor da semifinal