A Ponte Preta recebeu uma ótima notícia esta semana em relação à sua dívida em processo de reestruturação. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF aprovou o Plano de Parcelamento Coletivo de débitos no valor de R$ 18 milhões para o clube. Isso permitirá que a equipe paulista quite suas dívidas com jogadores, técnicos, agentes e clubes ao longo de até dez anos, com a meta de pagar 20% do montante até o final de 2025.
Com essa aprovação, a Ponte Preta não enfrentará mais riscos de punições desportivas devido a dívidas anteriores. No ano passado, o clube chegou a ser penalizado com um ‘transfer ban’ pela Fifa, que impossibilitava a inscrição de novos jogadores.
Na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ocupa a 14ª posição com 29 pontos e terá pela frente a Chapecoense na próxima segunda-feira e o Ituano na sexta-feira seguinte, ambos os jogos em casa. Ambos os adversários estão lutando contra a queda na tabela, ambos com 22 pontos cada, sendo o Ituano o 18º colocado devido ao critério de desempate por número de vitórias.