O Corinthians conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza fora de casa no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o que gerou confiança na equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de ocupar a 18ª posição na competição nacional, o time está determinado a assegurar sua permanência na Série A.
Faltando 12 rodadas, o Corinthians terá sete partidas em casa na Neo Química Arena, onde conta com o apoio de sua torcida. Além disso, enfrentará adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como Criciúma e Grêmio. A meta é atingir os 45 pontos, considerados cruciais para evitar a queda, e o técnico Ramón Díaz está confiante na reação da equipe no Brasileirão.
Ramón Díaz, o treinador argentino, foi contratado com a missão de evitar a queda do Corinthians, e a torcida adotou o lema ‘no va a bajar’, em alusão ao seu êxito anterior no Vasco, onde também evitou o rebaixamento. Com uma sequência de jogos decisivos pela frente, o Corinthians está empenhado em alcançar a pontuação necessária para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Além disso, a aguardada estreia do astro holandês Memphis Depay é motivo de grande expectativa entre os torcedores, que já esgotaram os ingressos para o confronto contra o Atlético-GO. Com uma série de partidas importantes pela frente, o Corinthians está concentrado em dar o máximo para garantir sua permanência na primeira divisão.