Home Politica Polícia Federal aponta deficiências na segurança do Distrito Federal e ausência de...

Polícia Federal aponta deficiências na segurança do Distrito Federal e ausência de Torres em 8 de janeiro

0

Investigação da Polícia Federal revela falhas graves na atuação das forças de segurança do Distrito Federal durante os ataques aos Três Poderes

A investigação realizada pela Polícia Federal sobre a atuação das forças de segurança do Distrito Federal durante os ataques aos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, identificou falhas “evidentes” por parte dos responsáveis durante a tentativa de golpe. O relatório da PF destacou a ausência do ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, no dia dos ataques, pois ele estava de férias em Orlando, nos Estados Unidos. Posteriormente, Torres foi preso e está sendo investigado por suposto envolvimento no golpe, juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Segundo o documento, a falta de ações coordenadas e a restrição na difusão de informações foram fatores determinantes para a ineficiência das forças de segurança. A Polícia Federal concluiu que a ausência de Torres, aliada à falta de coordenação e compartilhamento de informações cruciais, contribuíram significativamente para a resposta inadequada diante dos ataques.

Tanto Torres quanto Rocha foram ouvidos pela PF e negaram as falhas atribuídas a eles. A investigação está em andamento, com a Procuradoria-Geral da República sendo solicitada a se manifestar sobre o conteúdo do relatório.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version