Filho e companheira de Gal Costa chegam a acordo sobre herança da cantora
Após uma disputa judicial, o filho e a companheira de Gal Costa conseguiram chegar a um acordo para dividir a herança da cantora. Segundo informações de cartórios, foi revelado que Gal deixou uma herança modesta, com dívidas, o que impactará o montante disponível para os herdeiros.
O patrimônio de Gal teve um crescimento notável nos anos 1980, mas diminuiu consideravelmente a partir dos anos 1990, principalmente devido à venda de imóveis por valores inferiores aos de aquisição. Atualmente, a cantora possuía apenas uma casa no bairro dos Jardins em São Paulo, que será vendida e o valor dividido entre os herdeiros.
A ex-empresária de Gal afirmou ter feito o máximo para evitar que a cantora enfrentasse problemas financeiros, mas destacou um padrão de gastos excessivos por parte da artista. Além da casa, a herança inclui royalties da obra musical da cantora, possíveis investimentos, joias e obras de arte.
O acordo estabelece que os royalties serão divididos igualmente entre os herdeiros, enquanto o valor arrecadado com a venda da casa ficará com Gabriel.